Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CTT esperam que efeitos da greve não se sintam

Os CTT -- Correios de Portugal esperam que os efeitos da greve de sexta-feira não se façam sentir, enquanto o sindicato prevê uma adesão à paralisação entre os 70% e os 75%.

CTT esperam que efeitos da greve não se sintam
Notícias ao Minuto

16:42 - 28/11/13 por Lusa

Economia Sindicatos

"A nossa expectativa é a de que não se façam sentir os efeitos da greve", disse à Lusa o diretor de recursos humanos dos CTT, António Marques, adiantando que as 624 lojas e os 1.900 postos deverão estar "todos abertos e a funcionar em pleno" na sexta-feira.

António Marques afirmou que a empresa criou um "plano de contingência" para assegurar que o correio chegue aos centros de distribuição e "deu prioridade" ao correio social e ao correio urgente.

O diretor de recursos humanos dos CTT disse ainda que, "se houver necessidade de distribuir correio no sábado de manhã", a empresa fá-lo-á, à semelhança do que aconteceu na última greve.

De acordo com o responsável, na sequência da greve anterior, no sábado trabalharam 450 dos 5 mil carteiros.

Já o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vítor Narciso, afirmou esperar uma "boa adesão" à greve, entre os 70% e os 75%.

"Isso vai fazer com que grande parte da distribuição de correio seja afetada e com que as estações de correio estejam abertas, mas muito provavelmente só com as chefias, que, em princípio, não farão greve", disse o sindicalista.

A greve dos CTT pretende "lutar contra a privatização e contra os seus efeitos, caso ela aconteça", segundo Vítor Narciso.

A greve foi convocada pelo SNTCT.

Na sexta-feira vai ter também lugar um plenário de trabalhadores nos Restauradores, Lisboa, e uma manifestação nacional frente ao Ministério das Finanças, cerca das 15:45.

Nos dias 27, 30 e 31 de dezembro haverá nova greve nacional dos CTT.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório